Projeto Cine Olé oferece acessibilidade e arte. É do Banco Santander, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

O cinema itinerante “Cine Olé” levou a magia da sétima arte na segunda-feira, 23, para os alunos da rede municipal de ensino de União dos Palmares através do caminhão-cinema que percorre mais de 70 cidades de Norte a Nordeste. Com 5 sessões por dia durante três dias, as crianças e adolescentes podem vivenciar a experiência do cinema em União dos Palmares. São exibidos filmes nacionais e internacionais, e as sessões das 19h são abertas à sociedade civil.

O Cine Olé foi trazido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. É um projeto do Ministério da Cultura e o Olé Consignados, empresa do grupo bancário Santander.

“Cinema é uma arte importantíssima pois, além da diversão que traz para nossas crianças, possibilita reflexão e aprendizado como toda boa arte traz para a formação social dos indivíduos” disse a secretária responsável pela pasta de cultura no município, Dorinha Cavalcante. Ela ainda destaca a acessibilidade que o projeto oferta para a população carente. “Muitos desses jovens nunca tinham tido oportunidade de conhecer um cinema antes” completou.

Nesta terça-feira, 24, os idosos dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que foram contemplados.(Secom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here