Como é a tradição em São José da Laje, Zona da Mata de Alagoas, todas as festas são grandiosas, bonitas e organizadas. Essa não foi diferente. Ontem, 28 de julho, dia da Emancipação de 132 anos de São José da Laje, o prefeito Rodrigo Valença, teve um dia bastante movimentado.

Rodrigo Valença recebeu diversas autoridades, de diversos municípios, e passou a tarde inaugurando obras em diversos bairros. O Prefeito Rodrigo, em parceria com o Governo do Estado e Federal, recebeu e entregou ontem diversos veículos, que serão utilizados pelas secretarias municipais, inclusive Agricultura e Educação.

No período da tarde aconteceu o desfile das bandas fanfarras e marciais, pela principal avenida da cidade, com apresentação final das bandas na Praça de Eventos, em frente à Igreja de São José.

Participaram do desfile, bandas das cidades de Ibateguara, Chã Preta, Quebrangulo, Rio Largo, Pindoba, Messias, Paulo Jacinto e 03 bandas de São José da Laje.

Todas as bandas foram aplaudidas e admiradas pelo público nas ruas e na praça, mas os destaques ficaram para as bandas da cidade de Messias, com um repertório musical que agradou ao público, inclusive com um corpo coreográfico bem sincronizado, com harmonia e beleza sob o comando da professora Bruna, formada em dança.

A Banda Pró Jovem, da cidade de São José da Laje também foi um dos destaques, não só pela beleza das meninas do corpo coreográfico, mas também pela boa apresentação das coreografias e do repertório musical.

E a Banda Marcial Princesa das Fronteiras – PDF – que encerrou o desfile, a mais aguardada pelo público, mostrou mais uma vez por que é badalada, elogiada.

Repertório musical conhecido do público, afinação e harmonia dos instrumentos, coreografias do Corpo Coreográfico com sincronismo total, apresentações em destaque do bailarino Pedro ( um dos maiores bailarinos e professores de dança de Alagoas) e da rainha de bateria, Lorrayny, muito bonita, extremamente simpática e apresentações que levanta o público. Lorrayny recebeu das mãos do prefeito Rodrigo Valença o troféu de destaque, merecidamente.

A Banda Marcial PDF tem uma equipe unida, entrosada, sob o comando do regente Edson, coordenação geral do Novinho e apoio incondicional da Secretária de Educação Ana Paula Mendes, do Prefeito Rodrigo e de forma especial do ex-prefeito Neno. (Nicanor Filho).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here