Alagoas terá quatro candidatos ao Governo do Estado nas eleições deste ano. A confirmação dos nomes aconteceu somente neste domingo (5), último dia para realização das convenções partidárias. Disputam o cargo o senador Fernando Collor de Mello (PTC), o atual governador Renan Filho (MDB), Josan Leite (PSL) e Basile Christopoulos (PSOL).

A candidatura de Collor foi a grande surpresa deste domingo. Ela já vinha sendo ventilada, mas só foi confirmada com as convenções. Ele terá como candidato a vice o vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmann Vieira, do PSDB.

Para o Senado, foram confirmados os nomes de Benedito de Lira, que concorre à reeleição pelo Progressistas e do deputado estadual Rodrigo Cunha, que concorre pelos sociais democratas.

Já a candidatura à reeleição de Renan Filho já era esperada e vinha sendo anunciada pelo partido há alguns meses. O candidato a vice na chapa dele será Luciano Barbosa, que já ocupa o cargo atualmente. Para o Senado, foram confirmados os nomes de Renan Calheiros (MDB) e do ex-ministro Maurício Quintella (PR).

Neste domingo também foi a vez de o PSL confirmar a candidatura de Josan Leite ao Governo do Estado. O nome do candidato a vice, no entanto, ainda não foi definido. Como candidato ao Senado, foi oficializado o nome de Flávio Moreno.

O PSOL e o PCB foram os primeiros a formalizar, ainda no início da semana, os nomes do professor universitário Basile Christopoulos como candidato ao Governo e da socióloga Danúbia Barbosa como vice na chapa. Para o senado, o grupo indicou os professores universitários Oswaldo Maciel, pelo PCB, e Cícero Albuquerque pelo Partido Socialismo e Liberdade.

Expirado o prazo final para as convenções, as legendas têm até o próximo dia 15 de agosto para o registro das candidaturas. No dia seguinte terá início a campanha eleitoral nas ruas.

(Gazetaweb)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here