A temperatura da disputa pelo governo, tem tudo para aumentar com o início oficial da campanha, em 16 de agosto e, principalmente, com o começo da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

Este ano, o guia eleitoral terá início em 31 de agosto e término no dia 4 de outubro. Será uma campanha curta, de apenas 35 dias.

Quem conseguir utilizar melhor o tempo no rádio e TV terá uma grande vantagem nas eleições deste ano.

A polarização que já ganhou as ruas entre Collor e o governador Renan Filho, que disputa a reeleição pelo MDB, deve marcar também o guia eleitoral em Alagoas.

Nas eleições deste ano, além das inserções (comerciais) os candidatos a governador poderão exibir três programas semanais (segundas, quartas e sextas), sendo 9 minutos a tarde e 9 minutos a noite.

Também nesses dias, os candidatos a deputado estadual terão 9 minutos e a senador 7 minutos para apresentar suas propostas em cada horário. Candidatos a presidente e a deputado federal dividem 25 minutos às terças, quintas e sábados, nos dois horários.

Collor e Renan Filho tem em suas coligações 11 e 14 partidos. Mas só entra na soma os seis primeiros em tamanho de bancada.

A diferença de tempo entre Collor e Renan Filho no guia eleitoral é pequena. Os dois terão espaço para apresentar suas ideias e propostas.

Quem tiver melhor capacidade de comunicação, tem tudo para sair na vantagem na batalha do rádio e da TV.(Gazetaweb)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here