Os dados do IDEB 2017 divulgados pelo Ministério da Educação nesta segunda-feira (03) mostraram que nenhum dos estados do Brasil cumpriu as metas estabelecidas pelo ensino médio.

Entretanto, segundo o IDEB, uma escola pública em Alagoas teve o melhor desempenho no ensino fundamental, a Escola Municipal de Educação Básica José Wilson Melo Nascimento, em Coruripe, Alagoas, apareceu com 9,9 no Ideb 2017 [no ensino fundamental – etapa que vai do 1º ao 5º ano] e é considerada a campeã.

Nos anos finais do ensino fundamental, sete estados alcançaram ou superaram a meta proposta para 2017: Rondônia, Amazonas, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso e Goiás.

A situação melhorou em relação a 2015, quando cinco estados alcançaram a meta. No ano passado, Alagoas e Rondônia somaram-se à lista.

O Ideb é o principal indicador de qualidade da educação brasileira. O índice avalia o ensino fundamental e médio no país, com base em dados sobre aprovação nas escolas e desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

A autarquia ressalta que será necessário “indispensável apoio e colaboração dos níveis mais elevados de gestão nos municípios, nos estados e no Ministério da Educação, para que o desempenho dos estudantes brasileiros possa seguir uma trajetória de melhoria”. (Cadaminuto)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here